quarta-feira, 13 de julho de 2016

TPM






Oiiii, minhas princesas!

Tudo bem com vocês?


Meninaaaaas, nosso papo hoje é sobre a TPM ela  que nos persegue todos os meses por longos e quase intermináveis dias não é mesmo? Quem nunca passou por aqueles dias de puro extresse sem motivo, ou chorou por bobagem e se achou a pior pessoa do mundo? E logo em seguida se sentiu bem?
E a quela vontade louca de comer chocolate, carboidrato, aqueles dias que se quer chutar o pau da barraca. NOSSA! São dias que realmente parecem não ter fim.

Mas, calma!


Antes de tudo quero deixa claro que isso não é frescura. Não é apenas mimimi nosso. Em algumas garotas é mais evidente os sintomas que em outras, podendo os casos mais graves vim a serem tratados por medicações. Esse período que antecede a nossa menstruação ele pode atrapalhar a nossa vida profissional e pessoal, comprometer nossa saúde física  e mental, os sintomas aparecem em sua maioria 10 dias antes do primeiro dia do nosso ciclo menstrual e tende a desaparecer todos os sintomas no primeiro dia da menstruação. O diagnóstico não é feito por exames clínicos, mas sim por uma análise comportamental durante todo ciclo.

Esclarecida essa parte, eu quero dizer a vocês que não precisam surtar, podemos todas driblar esses sintomas terríveis tornando menos evidentes seguindo as seguintes dicas:

  • Uma alimentação balanceada rica em fibras, vegetais e proteínas;
  • Dando adeus ao sedentarismo;
  • Tomar chá de camomila, hortelã e outros que ajudam a acalmar;
  • Diminua o sal. Ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos;
  • Redobre os cuidados com a pele. O aumento de oleosidade da pele e surgimento de acnes está relacionado com esse período. Por isso, a boa alimentação é fundamental;
  • Procure cuidar de seu corpo, mesmo que você não vá sair de casa. Isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
  • Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas; 
  • Comam chocolate  hahahhahha... não é loucura não ele satisfaz nosso cérebro o que nos deixa bastante alegres.


São coisas bem simples mesmo meninas, mas, que não parecem fáceis quando estamos na TPM. Porém tem um resultado super satisfatório.

Me contem o que vocês fazem para sobreviver a esses dias nos comentários viu... rsrsrrs

Um beijooooo da Nine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário