terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Spa Day em Casa


Oiiii, meus amores!
Tudo bem com vocês? Eu tô bem!
Genteeeee, fim de ano chegando e a gente merece está linda e se sentir completamente relaxada para iniciar 2017 de pé direito não é verdade? Pensando nisso, eu decidi vim aqui compartilhar com vocês o que eu sempre faço nos diazinhos que eu tiro para cuidar de mim, porque é claroooo que não podemos está sempre em um spa. Mas, o que nos impede de fazer um em casa? hahaha, então vem comigo que vou te dizer algumas receitinhas e compartilhar alguns segredinhos.

Rosto




Vamos começar pela máscara de argila negra (preta) que é umas das minhas queridinhas. Na verdade eu sempre uso máscara de argila por que eu acho que independente da cor sempre atende a minha necessidade 100%. Então, como eu faço a máscara de argila? Eu coloco 1 colher de sobremesa de argila e a mesma quantidade ou de mel ou de água mineral. Qual a diferença entre o meu ou a água é que com o meu eu preciso ficar no mínimo 2 horas para ter o efeito que eu desejo de pele limpinha, suavizar as rugas e tal e com a água gente como seca mais rápido na verdade eu não aguento ficar muito tempo com a máscara no máximo 1 hora (lembrando que tem que ficar pelo menos 20 min) por que quando seca fica bastante dura isso me incomoda.

Ah! Antes de aplicar a argila eu lavo o rosto com o sabonete líquido de aroeira  mas vocês podem usar um sabonete de sua preferência, depois esfolio meu rosto com uma misturinha caseira com clara de ovo e açúcar, e ai sim eu aplico a argila, depois que passar o tempo eu lavo o rosto só com água normalmente quando eu tiro ou eu passo a gema do ovo que vai fazer tipo uma máscara que tira cravos sabe e hidrata ou se eu logo depois precisar sair ou for receber alguma visitinha eu aplico durante o dia o protetor solar o que eu uso é o da Renew, e se for a noite eu uso um creme hidratante e clareador da flora pura.

 P.S. fotos: 

Corpo




 No corpo gente, eu uso um esfoliante e sabonete líquido da yes e uso um óleo seve da natura todos com aroma de flores, as vezes troco o óleo por um hidratante qualquer que eu goste se eu for sair pra algum lugar sabe. Porém gente, vocês podem perguntar tá e se eu não tiver esfoliante? Gente quando o meu acaba eu uso receitinha caseira misturo açúcar, borra de café e um pouco de azeite de oliva ou algum óleo vegetal fica perfeito a pele super macia depois uso qualquer hidratante que eu tenha em casa.



Cabelo




 Nos meus cachos meninas nos dias de spa eu gosto sempre de fazer umectação por que meu cabelo é tipo 4a e ele resseca muito então eu garanto que ele ficará bastante hidratado e lógico que se eu estou em dia de spa eles precisam ser bem cuidados.


 Meninas é basicamente isso, eu não costumo fazer as unhas por que eu sempre vou fazer com minha prima ou com minha tia que são minhas manicures, mas é mais uma diquinha vocês podem nesse dia fazer as uinhas, aproveitar para se depilar (um mal necessário kkkkk). Colocar aquela música que te ajuda a relaxar, ler um livro, assista um filme, enfim, faça aquilo que te tranquiliza e que alegra o que você gosta sabe e curta esse momento inteirinho seu, se preferir chama uma amiga e vão papear mas se ela não puder ir se ame, não desanime e olhe para você com carinho. Com certeza um momento assim renova todas as forças.

Um beijo da Nine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário