segunda-feira, 10 de julho de 2017

Anticoncepcional



Oiiii! Amores.
Tudo bem?
Minhas amoras eu vejo as pessoas com bastante dúvidas a respeito da pílula anticoncepcional, assim, como eu vejo bastante pessoas julgando a pílula por conta de seus riscos.
Bom, eu não estou aqui para defender e nem para criticar mas para tentar despertar em vocês a curiosidade de saber e ai sim antes de tudo procurar um médico especialista como ginecologista e por que não um cardiologista para ver se a pílula é ou não o mais indicado.
Gente não existe apenas a pílula como método contraceptivo e você não pode simplesmente pegar uma pílula e usar ou aderir a nenhuma forma de contracepção (com exceção da camisinha que evita inclusive outras doenças) e usar. É preciso fazer um levantamento da história da sua família sobre doenças, é necessário analisar toda sua história de doenças eu algo assim, é além de tudo necessário fazer análise de como anda toda a sua saúde para poder usar o método contraceptivo.
O que eu acho que acontece é que as meninas estão iniciando cada vez mais cedo a vida sexual e consequentemente não contam a suas mães a situação e não procuram o médico e ai começam a tomar qualquer pípula e ai mora o perigo.
Mas vamos lá néh?  rsrsrs
Gente a grande pergunta que não quer calar: pílula anticoncepcional causar trombose? Sim, ela pode desencadear uma trombose por suas substâncias e a mais comum é na cabeça o que se chama de aneurisma e é isso que tem matado muitas mulheres. Por isso quem toma pílula deve ser periodicamente acompanhada pelos especialistas certos e fazer os exames periodicamente garantindo que estar tudo certo com seu corpo o que reduz os riscos.
Outra pergunta feita: qual pílula tomar? Hoje existe as mini-pílulas ou seja uma pílula com uma quantidade menor de hormônios o que ajuda a diminuir o risco de qualquer doença e faz o mesmo efeito da pílula normal. Mas, como já falei apenas o ginecologista o ideal é que junto ao cardiologista diga qual a melhor pílula (P.S. O ginecologista é profissional completamente capacitado para indicar qual melhor pílula ou método contraceptivo no entanto diante de tantos casos de tromboses venosas acho interessante o cardiologista participar da escolha e os dois trabalharem em conjunto).
Como é que o anticoncepcional age no Corpo? A pílula anticoncepcional é feita por hormônio cintético, ou seja, ao tomar a pílula você engana o seu organismo dizendo que que já tem nas suas glândulas (ovários) hormônio suficiente que o seu cérebro não precisa produzir mais (sim, o responsável pela produção de todos os hormônios é o nosso cérebro, mais precisamente o hipotálamo, é ele que determina também quando estamos apaixonadas) então aonde estar nossa "solução" mora também o nosso problema afinal cada hormônio com sua função no nosso organismo não é?!
Uma coisa que quase nenhuma de nós sabemos é que o sangramento  menstrual quando se toma pílula ou usa métodos de contracepção não é precisamente a menstruação na verdade ela não existe issobé um leve sangramento do útero, afinal de contas se não teve hormônio, não teve óvulo liberado.
Huuum... A mini pílula normalmente é o mais indicado para mulheres hipertensas, ou que estão amamentando por conter uma baixa dosagem de hormônio e consequentemente dos outros compostos. Na verdade diante dos efeitos colaterais ela tem sido mais procuradas, indicadas e usadas.
Sim, efeitos colaterais como: enjoos e vômitos, dores de cabeça, e comu eu já falei bastante a trombose venosa. Bom, isso são indicações da bula do medicamento como qualquer outro tem seu ponto negativo. O que acontece é que estamos acostumados a usar a medicação em ecessos, por conta própria e sem ler a bula e ai depois vivemos a reclamar e condenar tão medicamento por nossos erros. Mas a verdade somos nós mesmos os culpados.
Boooom amores, se vocês tiverem mais dúvidas comentem aqui e eu vou tentar responder.
Não deixem de procurar o ginecologista para saber mais, meu texto como disse no início tem o intuito de despertar a curiosidade.
Aaaaah, não tenha medo ou vergonha de ir ao ginecologista a sua saúde agradece.
Um beijo da Nine 😘 😘 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário