quinta-feira, 8 de março de 2018

Que Tipo de Mulher você quer ser?


Que tipo de mulher você quer ser?
Nos nossos dias mulheres são mortas a cada esquina, mulheres estão envolvidas no tráfico, trabalham fora (esse não é o problema) e esquecem a sua família, recusam-se a cuidar da casa e do marido, não conhecem e nem amam seus filhos pois mesmo as que os criam ficam distante o bastante para não saber quem são, as mulheres se casam e não se arrumam mais, ou detonam seu corpo e auto-estima em busca do corpo perfeito, ou ainda mostram muito seu corpo não se valorizando e sendo usada e ridicularizada pelos homens, e vamos lá, esse é o exemplo que nossas jovens tem seguido. Temos passado uma imagem errada do que é ser mulher para nossas crianças, enfiamos o guela a baixo o "EU NÃO ME AMO"  e isso não tem ocorrido apenas fora das igrejas, temos ferido a integridade mental das nossas meninas e por não nos amar e no final de tudo ainda a culpamos por tudo que elas sentem. Qual o motivo para nós mulheres nos submetermos a tantas humilhações, vivermos uma vida infelizes de abuso? Eu teimo em dizer mesmo que ninguém concorde que é por que andamos distante do nosso Deus, não examinamos as escrituras, não nos espelhamos na mulher de Provérbios 31.





Então, mulher, talvez nós não nos conheçamos ou talvez você  me conheça muito bem, mas eu quero hoje diia 08/03/2018 compartilhar um pouquinho do meu pensamento com vocês.

Vamos lá?

Bom, quero começa dizendo que você foi criada por Deus, é imagem e semelhança dele e sabe para quer Deus te criou? Para AMAR, AJUDAR, DIRECIONAR não apenas ao seu marido mas Deus te deu a importante e maravilhosa missão de ACOLHER porque ele te permitiu ser mãe (atente também para os seus filhos espirituais eles precisam do seu cuidado). E isso está escrito na nossa bíblia em Gênesis quandop Deus diz que fará para o homem uma ajudadora.


Ai vem Provérbios 31 que é o meu queridinho e é ai que eu começo a aprender verdadeiramente quem eu sou,... No verso 10- Ele fala que a minha beleza excede o de finas jóias e o melhor pergunta quem poderá me achar, ALÔ MULHER, pedras preciosas para serem encontradas precisam ser buscadas em cavernas ou no profundo mar, então entenda mulher você tem um valor grande e não deve se sentir inferior, você deve se amar e respeitar, em outras palavras, não descuide do cuidado com você mesma, não deixe de cuidar da sua mente, alma e corpo. Vá academia ou pratique algum esporte, tenha prazer em arruma-se usando uma maquiagem, vestindo uma roupa que lhe caia bem, leia a bíblia, ore, faça coisas que te dão prazer.

Nos versos 11 e 12 - Ele diz que o coração de  marido confia nela e que não existe a falta de ganho. Mulheres, devemos aprender a ser controladas, não devemos gastar mais do que podemos e jogar as dívidas para que nossos pais e maridos paguem, isso tem destruído casamentos e tem causado muito conflitos entre pais e filhas, não é assim que a bíblias nos ensina.

Lá nos versos 13,14 e 15 fala que a mulher ideal, a mulher virtuosa ela trabalha e tem o prazer de trabalhar para o sustento da sua família e mesmo assim ela não descuida nem o segundo do cuidado com a sua família. Mulher..., tenha o prazer de cuidar da sua casa, dos seu marido, dos seus filhos, do seus pais e irmãos, trabalhe para ajudá-los você também irá aproveitar disso.

E ele diz ainda no verso 16 que a mulher virtuosa sabe negociar, ela ver uma propriedade e adquire. veja como isso tem haver com os parágrafos anteriores, só sabe negociar quem sabe controlar os gasto porque ai existe o ganho. E mesmo sendo solteira e jovem você pode sim abençoar sua família dessa maneira, isso fará um homem de Deus ver em você Jesus e te escolher.

E ainda ele diz nos versos 17,18 e 19 que ela tem bastante força, que ela não faz corpo mole para trabalhar, que ela tem prazer nisso e que as forças dela são renovadas todos os dias. Isso ainda me lembra que ela tem várias habilidades. Mulher não é bicho complicado e nem é louca, mulher é ágil, criativa, gosta de trabalhar e o faz com perfeição para que seja elogiada.

No verso 20...aaaaah, como prescisamos aprender mulher. A mulher ideal é generosa, ajuda a todos que precisam e que coisa maravilhosa ter sua família toda guardada e suprida e você ainda poder ajudar a alguém.

Lá no verso 21,22 e 23 demonstra o prazer que a mulher tem de cuidar de seu marido, de seus filhos, da sua casa e de si mesma, quando diz que no inverno ela preparou o que todos vestissem, a sua casa está bem arrumada, ela está feliz e satisfeita e sabe o que acontece o seu marido e filhos a respeitam, porque até falar essa mulher sabe, sabe como reprender e como elogiar, sabe como acolher e aconselhar.

Mulher cristã, mulher de Deus, Jovens belas aos olhos do Senhor hoje se comemorar o dia internacional da mulher, vamos ser diferentes, vamos quebrar esses paradigmas de que mulher não presta, ou que mulher é inferior, ou que é infeliz no casamento ou que é infeliz em cuidar de si ou de sua casa e de seus filhos. Não fomos criadas com esse próposito somos mesmo muuuuiiitooooo diferentes e devemos ter o direito de exercer isso.


Tenha o prazer de se vestir e se arrumar pra você, se ame, se cuide se valorize e deixe que através disso as pessoas também possam sentir isso por você.

FELIZ DIA 8, FELIZ NOSSO DIA


Um beijo da Nine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário